Sobre a Revista

A Revista de Investigação & Inovação em Saúde (RIIS) é o novo projeto científico da Escola Superior de Saúde Norte da Cruz Vermelha Portuguesa: Unidade de Investigação e Desenvolvimento que  tem como objetivo divulgar o conhecimento científico produzido na área das Ciências da Saúde, Educação e Investigação. O processo de revisão é por pares de forma a que a RIIS garanta o rigor científico nas suas publicações e que traga contributos relevantes para o avanço científico das áreas em estudo. Tem publicação periódica semestral (junho e dezembro; podendo ocorrer publicações suplementares se considerarmos oportuno), sendo disponibilizada em formato eletrónico cujo acesso é público e gratuito. A sua extensão é internacional sendo publicada em português, inglês ou espanhol. No caso de ser submetido o artigo em português ou castelhano comprometo-me a traduzi-lo para inglês, de nível A.

Política Editorial

RIIS publica artigos de investigação empírica, revisão ou artigos teóricos/ensaios que reseultem de investigação original, das diferentes áreas científicas das Ciências da Saúde, Educação e Investigação desenvolvidos em Portugal e no estrangeiro, sem qualquer custo para o autor ou para o leitor. O processo de revisão é integralmente gerido em sistema de double blind review, preservando a identidade de autores e avaliadores. O processo de arbitragem e de avaliação inicia-se após receção do artigo submetido e integra o Fluxograma de Decisão para Publicação em 9 passos ABCDEFGH: A- Atribuição de Código; B- Pré-análise; C- Revisão por pares; D – Supervisão da Revisão; E - Revisão técnica e documental; F- Revisão final; G- Composição, Conceção Gráfica e Maquetização; H- Divulgação.

Missão
Divulgar investigação científica original e inovadora que evidencie o desenvolvimento pedagógico e científico do ensino superior da saúde e a saúde em reposta às necessidades do mundo em constante mudança.

Política de Acesso Livre

A RIIS oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, proporcionando uma maior democratização mundial do conhecimento.